sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

EDITAL DO HOSPITAL DA LIGA

LIGA CONTRA O CÂNCER
DEPARTAMENTO DE ENSINO, PESQUISA E EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA
EDITAL PARA SELEÇÃO DO ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO DE ENFERMAGEM NA LIGA CONTRA O CÂNCER
O Departamento de Ensino, Pesquisa e Educação Comunitária - DEPECOM torna público, para conhecimento dos interessados, que, no período de 01 de fevereiro ao dia 12 de fevereiro de 2016, estarão abertas as inscrições para Seleção de Estagiários de Enfermagem.
1. DISPOSIÇÕES GERAIS
a) Este edital tem o propósito de oportunizar estágio aos discentes de enfermagem devidamente matriculados nos últimos e penúltimos períodos do Curso de Graduação em Enfermagem das Universidades parceiras do DEPECOM (UnP, UFRN, FACISA, UNIFACEX e Uni-RN).
b) Serão oferecidas 20 vagas.
c) O Estágio terá carga horária definida pela universidade em consonância com o DEPECOM, por meio do Termo de Compromisso do Estagiário – TCE.
d) O acadêmico deverá ter disponibilidade para o cumprimento da carga horária do Estágio que será de 30 (trinta) horas semanais;
e) O estágio curricular não será remunerado.
2. INSCRIÇÃO
a) Período: 01 de fevereiro ao dia 12 de fevereiro de 2016.
b) A inscrição será realizada via email. Logo, o candidato deverá enviar um email anexando os documentos necessários com o Assunto “Inscrição – Nome do Candidato – Sigla da Universidade” para o email: sec.depecom@liga.org.br, com cópia para ndp.kleyton@liga.br. Por exemplo: “Inscrição – Kleyton Medeiros – UFRN”.
c) Documentação Exigida:
 Ficha de inscrição devidamente preenchida (Anexo I).
 Currículo Vitae.
 Cópia do Histórico escolar.
d) O candidato, ao inscrever-se, deverá ter pleno conhecimento deste edita;
e) O candidato será responsável por qualquer erro ou omissão no Requerimento de Inscrição.
3. CRITÉRIOS DE SELEÇÃO
a) A seleção dos candidatos será realizada pelo DEPECOM e pelas Gerentes de Enfermagem das referidas unidades que compõem a Liga Contra o Câncer;
b) O processo seletivo será realizado através da prova escrita, avaliação de currículo e entrevista.
c) O candidato deverá realizar a prova escrita e atingir uma média igual ou superior a sete (7,0) para ir pra próxima etapa (entrevista).
d) A entrevista será realizada pelas Gerentes de Enfermagem com caráter classificatório.
e) A nota do currículo será de caráter classificatório, conforme a pontuação descrita no Item 6 deste Edital.
f) A nota final do candidato será obtida através da fórmula:
NF = NC + NE + NP / 3
NF = Nota Final.
NC = Nota do Currículo.
NE = Nota da Entrevista.
NP = Nota da Prova
g) Na ocorrência de empate em pontos, a classificação será definida segundo os critérios aplicados sucessivamente: maior nota na prova escrita, seguida da maior nota na entrevista e currículo, respectivamente.
4. DA PROVA ESCRITA
a) A prova será aplicada no Auditório do Centro Avançado de Oncologia – CECAN (Unidade II) situado na Avenida Miguel Castro, 1355 – Dix-Sept Rosado, Natal/RN.
b) O Horário da prova será no dia 15 de fevereiro às 14h.
c) A prova constará questões subjetivas e questões objetivas;
d) O conteúdo da prova encontra-se no Anexo II.
e) Terá uma duração de 3h (três horas);
f) A Prova escrita será atribuída nota na escala de 0 (zero) a 10 (dez) pontos;
g) A Prova escrita terá caráter classificatório e eliminatório, sendo eliminados os candidatos com notas inferiores a 07 (sete) pontos;
h) Alterações da data, horário ou local da prova, será objeto de comunicação prévia ao candidato pelo DEPECOM;
i) Os candidatos poderão solicitar revisão da prova escrita após a divulgação dos resultados através de solicitação por escrito com justificativa do pedido de revisão sendo enviadas pessoalmente para o coordenador da educação permanente que em parceria com gerentes de enfermagem das três unidades da Liga (Cecan; Policlínica; Hospital Luiz Antônio) analisarão o pedido divulgará ao candidato resultados do pedido de revisão.
j) Terão 24h após o resultado para solicitar revisão de prova.
5. DA ENTREVISTA:
a) Será atribuída nota na escala de 0 (zero) a 10 (dez) pontos.
6. DO CURRÍCULO VITAE
a) A avaliação do currículo será realizada pautada neste quadro abaixo:
ATIVIDADES
Duração
Pontuação
Máximo
Total
Estágio Extracurricular
120 horas
1
2
2 PROJETOS
Duração
Pontuação
Máximo
Total
Projeto de Extensão Universitária
6 meses
0,5
2
1
Projeto de Iniciação Científica
6 meses
1
2
2
Monitoria
6 meses
0,5
2
1 TIPOS DE PUBLICAÇÃO
Pontuação
Máximo
Total
Artigos publicados em revistas científicas.
1
2
2
Trabalhos apresentados em congressos, jornadas ou outros eventos científicos nacionais e /ou internacionais.
0,4
4
1,6
Trabalhos apresentados em congressos, jornadas ou outros eventos científicos regionais e/ou estaduais.
0,2
2
0,4 TOTAL 10,0
b) A pontuação máxima de “Estágios” será obtida através de declarações de estágio durante a graduação, em entidades de serviços de saúde, emitidas em documento em papel timbrado da instituição, assinado pelo responsável pelo estágio ou pela gestão acadêmica, onde conste a carga horária do estágio e período de duração.
c) Serão considerados estágios extra-curriculares aqueles que não fazem parte do currículo obrigatório do curso de graduação.
d) Quando o documento comprobatório do estágio não contiver as informações de carga horária e/ou período de execução, considerar-se-á NULO o documento comprobatório para fins de pontuação. Caso a pontuação do candidato neste item ultrapasse os dois pontos, o excedente não será computado.
e) A pontuação máxima do item “Participação em Projetos de Extensão Universitária, Projetos de Iniciação Científica e Monitorias”, será de 4,0 pontos e será comprovada através de declarações de IES, reconhecidas pelo MEC, emitida em papel timbrado da instituição, assinado pelo responsável devidamente identificado, onde conste o período de participação do candidato no Projeto ou Monitoria, de acordo com o quadro acima.
f) A participação em Projetos de Extensão Universitária, Projetos de Iniciação Científica e monitorias com período menor que seis meses não serão
pontuadas. Caso o candidato obtenha pontuação neste item maior que 4,0 pontos, o excedente não será computado.
g) NÃO serão computados pontos para declaração de monitoria, que não seja de disciplinas da estrutura curricular do Curso de Enfermagem.
h) A pontuação máxima do item produção científica será de 4,0 pontos e será obtida por cópia dos artigos científicos publicados, com identificação legível da revista e dos autores ou de certificados de apresentação de trabalhos em congressos ou ainda cópia dos resumos dos trabalhos científicos apresentados em congresso, publicados em anais.
i) Os artigos científicos publicados em revistas de circulação nacional ou internacional, em autoria ou co-autoria, bem como os trabalhos apresentados em congressos ou em jornadas científicas, em autoria ou co-autoria, terão a pontuação conforme o quadro acima.
j) Os certificados que comprovem a veracidade das informações do currículo deverão ser entregues no ato da entrevista.
7. RESULTADO
A divulgação do resultado ocorrerá no dia 19 de fevereiro de 2016 através do email que o candidato forneceu para o processo seletivo, bem como será fixado no mural do DEPECOM à lista dos aprovados. Esta data pode ser alterada de acordo com o andamento do processo seletivo.
Os candidatos com as dez melhores médias serão aprovados para o estágio no segundo semestre de 2015.
8. INICIO DO ESTÁGIO
a) A Universidade deverá enviar um oficio ao Depecom informando sobre: período estágio; preceptor responsável e como os nomes dos respectivos discentes;
b) Os discentes deveram comparecer ao DEPECOM levando duas fotos 3x4 e o Termo de Compromisso de Estágio Curricular Obrigatório (em três vias) assinado pelo discente e coordenador do curso para assinatura da coordenação do Depecom (concedente) e confecção do
crachá de identificação para o estágio. Os discentes só deveram começar estágio após esses procedimentos serem efetuados junto ao DEPECOM;
c) Ocorrerá em horário matutino (7h às 13h) ou vespertino (13h às 19h) nas três unidades da Liga Liga (Cecan; Policlínica; Hospital Luiz Antônio);
d) Ocorrerá de segunda a sexta- feira nas três unidades da LIGA no período e carga horária determinada pela Universidade em consonância com o DEPCOM;
e) A unidade e o(s) setor(es) que o candidato ficará será informado pelo DEPECOM no primeiro dia de estágio por meio de escala determinada através de sorteio dos setores disponíveis para estágio. Será explicado como acontecerá o estágio e o local será definido e informado aos estagiários pelo enfermeiro coordenador.
f) Setores de estágio (podendo ter alterações):
Cecan – Quimioterapia, Imagem e Radioterapia (visita técnica).
Policlínica: UTI; Unidades de Internação Clínica e Cirúrgica; Pediatria.
Hospital Luiz Antônio: Unidades de Internação Clínica e Cirúrgica; CSO (Pronto Socorro).
g) No encerramento do estágio (programação a ser definida pelo DEPECOM junto ao preceptor da universidade e com os estagiários) será realizada apresentação com entrega de relatório por escrito do estágio nas normas vigentes da ABNT;
h) O início do estágio será definido pela Universidade em parceria com o DEPECOM.
i) O não comparecimento será considerado como desistência e será convocado o classificado subsequente a partir de cinco dias após iniciados o estágio.
9. DISPOSIÇÕES FINAIS
a) Os estagiários estarão sob a coordenação do DEPECOM e supervisão direta dos enfermeiros dos setores por onde atuarão durante o período do estágio;
b) Não haverá nenhum tipo de remuneração no período do estágio e nem será fornecido alimentação ou transporte;
c) Os candidatos APROVADOS para assumir vaga existente para o estágio deverão em 48 horas CONFIRMAR junto ao DEPECOM que fará o estágio ou para avisar DESISTÊNCIA do estágio para que as vagas possam ser redirigidas aos suplentes;
d) Haverá uma suplência de mais quatro vagas em caso de desistência dos candidatos aprovados.
e) O estágio não cria vínculo empregatício de nenhuma natureza com o hospital.
f) Ocorrerá a extinção do estágio:
 Automaticamente, ao término do período estabelecido no Termo de Compromisso, se não houver prorrogação pelo hospital em parceria com a Universidade.
 A qualquer tempo, por conveniência e oportunidade do DEPECOM e Gerencia de Enfermagem após análise de algum critério não explicito neste edital.
 A pedido do estagiário.
g) Se por algum motivo seja preciso o desligamento ou desistência do estagiário o mesmo deverá assinar um termo dando ciência do desligamento ou do pedido de desistência.
h) Dúvidas referentes a esse Processo Seletivo deverão ser encaminhadas para o email sec.depecom@liga.org.br ou através do contato 4009 5567 (DEPECOM).
Natal, 26 de janeiro de 2016.
Kleyton Santos de Medeiros
Departamento de Ensino e Pesquisa








LIGA CONTRA O CÂNCER
DEPARTAMENTO DE ENSINO, PESQUISA E EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA
ANEXO 1 – FICHA DE INCRIÇÃO
NOME DO (A) CANDIDATO(A): __________________________________________
______________________________________________________________________
INSTITUIÇÃO DE ENSINO: ______________________________________________
Nº CPF ____________________ Nº RG ÓRGÃO EMISSOR / UF _________________
ENDEREÇO: __________________________________________________________
BAIRRO: ______________________ CIDADE: ______________ ESTADO: _______
CELULAR: __________________________TELEFONE: _______________________
E-MAIL: ______________________________________________________________




LIGA CONTRA O CÂNCER DEPARTAMENTO DE ENSINO, PESQUISA E EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA
 ANEXO II – TEMAS DA PROVA ESCRITA 
 Enfermagem Clínica e Cirúrgica; 
 Urgência e emergência; 
 UTI;
  Epidemiologia do Câncer; 
 Sistematização da assistência de enfermagem nos âmbitos clínico e cirúrgico (pré, trans e pós), de urgência e cuidados intensivos; 
 Código e ética e Lei do Exercício dos profissionais de enfermagem. 


LIGA CONTRA O CÂNCER DEPARTAMENTO DE ENSINO, PESQUISA E EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA 
ANEXO III –
 CRONOGRAMA
 Período de inscrição 01 a 12 de fevereiro de 2016 
Prova escrita 15 de fevereiro
 Resultado prova escrita 16 de fevereiro
 Pedido de revisão da prova 17 de fevereiro
 Resultado de revisão da prova 18 de fevereiro
 Entrevista 18 e 19 de fevereiro 
Resultado final 19 de fevereiro 
Assinatura do termo DEPECOM (antes de iniciar o estágio).
 Início das atividades Data definida pela Universidade